HIDRATAÇÃO CASEIRA DE QUIABO PARA OS CABELOS, BENEFÍCIOS E COMO FAZER

Olá amores tudo bem com vocês espero que sim! Hoje venho trazer uma mega hidratação caseira para vocês e é usando nosso amada e poderoso quiabo êeeee... segue as propriedades do mesmo para nossos cabelos, e serve para todos os tipos de cabelos ok?
No dia a dia, é comum que o nosso cabelo vá perdendo os seus estoques de nutrientes e água (umidade dos fios) devido à ação do tempo; de alguns agentes naturais, como é o caso do vento, poeira, poluição, exposição solar, umidade e calor; agentes químicos, como escova progressiva e tinturas; além do secador, chapinha e babyliss que tanto utilizamos na rotina.
Por isso, por ser rico em vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina C, vitamina E e vitamina K, além de minerais como cálcio, ferro, magnésio, zinco e potássio, e altas quantidades de fibras mucilaginosas, a aplicação direta da sua “baba” nos fios pode combater e prevenir todos os danos causados pelos agentes listados acima, trazendo mais brilho e maciez às madeixas.
Não é á toa que várias indústrias cosméticas estão investindo no quiabo para criar novas linhas e produtos de tratamento capilar que contenham esse poderoso ingrediente como ativo principal.
Veja, a seguir, quais são os principais benefícios do quiabo para o cabelo e por que você deve incluí-lo na etapa de hidratação do seu cronograma capilar para potencializar a saúde e beleza dos seus cabelos:

  • Recupera cabelos danificados por químicas, aparelhos de alta temperatura (secador, chapinha e babyliss) e ação do tempo e agentes naturais (vento, exposição solar, umidade, poluição, poeira, etc.);
  • Condiciona os fios;
  • Hidrata couro cabeludo com problemas de secura e prurido;
  • Combate a caspa e outras seborreias na raiz capilar;
  • Promove o brilho e maciez dos fios. 

 Agora que você já sabe quais são os benefícios e quem pode fazer a hidratação de quiabo no cabelo, chegou a hora de aprender como fazê-la passo a passo. Beijos amores até a próxima!

Nenhum comentário