AZEITE DE OLIVA E SEUS BENEFÍCIOS PARA OS CABELOS

Boa Tarde amores tudo bem?
Hoje venho aqui para falar sobre mais um dos meus segredos que mantém meus cabelos sempre saudáveis e com um brilho incrível.
Se você tem cabelo cacheado possivelmente já ouviu falar de um aliado que todos conhecemos mais poucas usam diretamente no cabelo, o azeite de oliva. 

O azeite de oliva é rico em vitaminas que fortificam a saúde do corpo contém vitamina A, D, K e E, um poderoso antioxidante que combate os radicais livres. Quando consumido regularmente o azeite de oliva propicia inúmeros benefícios para a saúde atuando no sistema digestivo e agindo também para a redução do ácido gástrico, previne a formação de cálculos biliares , absorve facilmente os nutrientes, facilitando o bom funcionamentos do intestino.
Com alta quantidade de gordura monoinsaturada, ou seja, aquela que ao invés de entupir as  artérias, retira o colesterol ruim e favorece o sistema cardiovascular, o azeite de oliva também diminui a gordura abdominal se ingerida duas colheres diárias na alimentação, segundo pesquisas.
As pesquisas envolvendo o Azeite de oliva e o uso em cosmético não é atual. Desde sempre as propriedades deste óleo é utilizado em processos de beleza com um retorno sempre muito impressionante.
Através de estudos realizados foi comprovado que a oliveira é uma árvore capaz de se regenerar ao passar dos anos e foi a partir daí que inúmeras pesquisas foram feitas com relação às propriedades do azeite de oliva em benefícios para a estética e beleza. O azeite de oliva foi testado e comprovado como um poderoso atuante contra as rugas, que suaviza  e hidrata pele seca, além  de ser calmante para a pele, purifica e agiliza o processo de limpeza dos poros, amolecendo e facilitando a remoção de impurezas causadoras de bactérias. Basta banhar o rosto ou corpo com azeite e deixá-lo agir por aproximadamente 10 minutos, depois lave e passe um hidratante tanto no rosto quanto no corpo.
O  azeite de oliva também  protege a pele de possíveis ações agentes prejudiciais naturais como vento e sol, favorecendo a elasticidade da pele, para o cabelo o azeite propicia brilho e vitalidade.
O azeite de Oliva é um excelente emoliente natural que proporciona maciez e vitalidade aos fios. Ele é purificador, calmante e serve para recuperar a elasticidade além de dar muito brilho aos cabelos. Mas não para por ai, o azeite também é um antioxidante poderoso o que para as pessoas que tingem o cabelo é sinônimo de um cor mais vibrante por muito mais tempo e proporciona a todos um rejuvenescimento da fibra capilar evitando assim fissuras e por consequência quebra. 

Não tem segredo e ninguém precisa ter medo de colocar o azeite nos cabelos.
Pode ser acrescentado na hidratação 1 colher de sopa de azeite para 2 colheres de sopa do creme de hidratação e aplique nos cabelos lavados deixando por 30 minutos com touca. Posteriormente condicione o cabelo.
Pode ser acrescentado ao condicionador e usado sempre que lavar os cabelos. 5 colheres de sopa para um condicionador de 200 ml está perfeito.
Outra maneira incrível que eu particularmente utilizo muito é aplicação do azeite diretamente nos cabelos. Primeiro vou informar como a maioria das pessoas fazem.
Lavar os cabelos e aplicar uma generosa quantidade do óleo em cada mecha dos cabelos e deixar por no mínimo 40 minutos, quanto mais tempo ficar melhor vai ser o resultado final. Depois lave o cabelo novamente, passe a mascara de hidratação escolhida e condicione posteriormente. Este é um processo de umectação muito recomendado para reposição de lipídios e hidratação profunda nos cabelos pois o azeite impede que a água saia do cabelo o que vai garantir uma hidratação ampliada. Porem não é dessa maneira que eu utilizo.
Minha sugestão só é recomendada para as pessoas de cabelos cacheados e crespos, se não for seu caso passe longe para não ter um cabelo grudado de tanta oleosidade. Eu sou adepto do Co-Wash (lavar o cabelo com condicionador) então eu a noite passo o azeite de oliva nos meus cabelos, coloco um saco e vou dormir com ele assim. Ai você pode pensar, não é exagero? Já é comprovado que a noite todas nossas células ficam mais calmas e isso também acontece com as células do nosso cabelo e do bulbo capilar, sendo assim a ação do azeite junto com a melhor oxigenação no bulbo que acontece a noite potencializa o efeito benéfico que o azeite proporciona. Acordo lavo meu cabelo com o condicionador da minha preferência, coloco a mascara de hidratação e depois retiro normalmente. Uso meu leve in e espero secar naturalmente como de costume. Resultado? Meus cabelos hidratados, com um brilho incrível, cachos definidos super soltos e nada oleosos.

Nenhum comentário