CABELOS TIPO 2/ABC

Olá boa noite amores tudo bem? Espero que sim!  Hoje venho falar um pouco de tipos de cabelos. Vamos lá!!!

Cabelos Tipo 2

Muitas pessoas acham que o tipo 2 é liso, mas não é. Pra outras é cacheado, mas também não é. O tipo 2 forma ondas em “S”, que podem ser mais intensas ou menos marcantes. O cabelo ondulado é sedoso, mas não tanto quanto o cabelo liso. É um pouco ressecado nas pontas, mas não quanto o cabelo crespo. Geralmente os cabelos do tipo 2 possuem a raiz lisa e as ondulações se formam no comprimento e nas pontas.

Ondulados 2A: Formam ondulações muito leves, os fios são quase lisos. Mas não se engane! Esse tipo de fio pode apresentar pontinhas ressecadas que precisam daquele carinho extra.

Ondulados 2B: Raiz mais lisa e ondulações espaçadas pela extensão dos fios.

Ondulados 2C: Fios grossos,  geralmente com mais volume. As ondas do 2C são bem marcadinhas. Ativadores de cacho ajudam a destacar ainda mais essas ondas.

Dicas: Na hora de cuidar dessa lindeza, fique de olho na quantidade de produto aplicada para não pesar os fios. Preste atenção também no momento de cortar especialmente se você quer mais volume: os ondulados também tendem a formar frizz e no caso dos cabelos mais finos, desfiar com navalha pode não ser uma boa. Para valorizar suas ondas, invista em cortes em camadas.

Uma das principais reclamações de quem tem cabelos ondulados é a falta de definição. Pelo menos é isso que muitas meninas que acabaram alisando suas madeixas onduladas relatam. Se você realmente estiver em busca de mais definição pode utilizar mousse, gel ou spray fixador no cabelo, amassando as mechas para incentivar a formação de ondas. A técnica de fitagem não é tão interessante para fios ondulados. Exagerar no finalizador também não fica legal. Use e abuse de rolinhos e bigudins se quiser dar um jeito no visual. Apesar de parecer fácil cuidar, tipo 2 é bem complexo.




Nenhum comentário